Etiqueta Braille Lado B
Segundo dados do IBGE de 2010, no Brasil, das mais de 6,5 milhões de pessoas com alguma deficiência visual:528.624 pessoas são incapazes de enxergar (cegos) e 6.056.654 pessoas possuem baixa visão ou visão subnormal (grande e permanente dificuldade de enxergar). Outros 29 milhões de pessoas declararam possuir alguma dificuldade permanente de enxergar, ainda que usando óculos ou lentes.
A "Etiqueta Braille Lado B" foi desenvolvida para as camisetas da marca Lado B Moda Inclusiva, na promoção da inclusão social como parte integrante da moda, principalmente voltada para as pessoas com deficiência visual.
Foram realizadas pesquisas do alfabeto braille segundo as normas da ABNT , a existência de etiquetas braille no mercado nacional e internacional, a melhor técnica a ser empregada, os melhores produtos a serem utilizados (tecidos, produtos químicos, técnicas e equipamentos), assim como, a funcionalidade e a viabilidade do produto.
“Outra preocupação importante dentro da pesquisa
foi conseguir o resultado relevo das etiquetas levando em consideração o baixo
custo da "impressão" nas peças. Isso seria importante para aplicação
nas peças da própria marca, além de conseguirmos oferecer para outras empresas
do ramo de confecção e até mesmo para o consumidor final”, diz Dra. Dariene
Rodrigues.
PARA OS CONSUMIDORES COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Para os consumidores
com deficiência visual (cegos) e que tem o conhecimento do alfabeto braille, a
Etiqueta Braille Lado B tem o objetivo principal de fornecer a indicação do "Tamanho
e Cor" das peças, já que o braille ocupa mais espaço comparado ao
alfabeto tradicional.
Benefícios:
- Facilitar a organização das peças dentro do armário e na hora da escolha ao se vestir;
- Promover maior independência para os usuários;
- Promover a melhora da autoestima e qualidade de vida.
Características:
- Composição: 100% Poliéster.
- Identificação: Impressão braille do tamanho e da cor da peça.
- Forma de Aplicação: Acabamento para costura interna, manual ou à máquina.
- Durabilidade: Resistente a lavagens não-industriais.
Acesse para compras no varejo:
http://ladobmodainclusiva.com.br/acessorios/etiqueta-braile
PARA EMPRESAS DO RAMO DE CONFECÇÃO
Para as empresas do
ramo de confecção (distribuidoras, lojas de aviamentos e confecções em geral),
as etiquetas braille poderão ser comercializadas ou utilizadas, a fim de
estimular cada vez mais a inclusão das pessoas com deficiência visual, na moda.
Benefícios:
- Atrair potenciais clientes;
- Facilitar a identificação dos produtos na hora da compra;
- Agregar valor social a marca.
PARA EMPRESAS QUE ATENDEM A LEI DE COTAS
E DO RAMO
PROMOCIONAL
A Lado B Moda Inclusiva é referência no Brasil na "impressão braille em tecidos" e também em cordão de crahá. Um item muito usado para identificação dos colaboradores e divulgação de serviços e produtos em Feiras e Eventos.
A personalização do cordão de crachá em braille pela
empresa acaba sendo uma prática de acessibilidade e inclusão para as pessoas
com deficiência visual e passando uma imagem da seriedade e profissionalismo no
cumprimento da sua política de inclusão.