premio

Lado B Moda Inclusiva é uma das finalistas do 1ºPrêmio Sorocaba de Inovação

A primeira edição do prêmio Sorocaba de Inovação, idealizado e organizado pelo Parque Tecnológico de Sorocaba, recebeu um total de 45 inscrições de empresas de Sorocaba e região. Elas passarão por três fases de avaliação, e a escolha final das vencedoras foi por meio de votação online do público, a partir do dia 9 de novembro.

O prêmio visa identificar e reconhecer esforços, bem como produtos, processos, modelos de negócios, iniciativas e serviços inovadores que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação da cidade como um dos polos de inovação no Brasil, atraindo parcerias e investimentos e consolidando a região metropolitana de Sorocaba do como um dos polos de Inovação no Brasil.

As 45 empresas inscritas são de Sorocaba, Salto de Pirapora, Itu, Votorantim, Mairinque, São Roque e Porto Feliz, e abrangem sete categorias diferentes: startups; microempreendedores; empresas de grande porte; comércio e serviços; universidades; micro, pequenas e médias empresas; e Inovação Social.

A entrega do Prêmio ocorreu no dia 16 de novembro, durante cerimônia de encerramento do 4º Empreende Sorocaba com o Seminário de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Com um público estimado de 450 pessoas, entre empreendedores, executivos, representantes do poder público e academia, bem como demais representantes do ecossistema nacional de inovação, o Seminário de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba teve renomados palestrantes e foi estruturado de modo a promover enriquecedora interação entre os participantes.

A Lado B Moda Inclusiva foi uma das empresas eleita pelo público ao Prêmio Sorocaba de Inovação. A empresa que surge em 2013 é marca pioneira no Brasil, na criação, confecção e comercialização de uma moda inclusiva promovendo soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Além de permitir que elas ganhem as ruas com elegância e estilo. A idealizadora da marca, Dra. Dariene Rodrigues é fisioterapeuta e responsável pelas mídias Inclusão Brasil, na cidade de Sorocaba e, que através do seu olhar teórico-clínico de quase 13 anos, no atendimento fisioterapêutico as pessoas com patologias neurológicas e ortopédicas, inspirou-se a criar um novo modelo de negócio, independente e global, agregando valor a todos os envolvidos de forma lucrativa, inspirando confiança e sendo agente de uma sociedade mais inclusiva.

O prêmio teve o apoio da 4Legacy, CIESP Sorocaba, Banco do Povo Paulista, Espaço Empreendedor, SEBRAE SP, Vilage Marcas e Startup Sorocaba.

Confira as empresas finalistas: Rádio Cruzeiro FM, Tri.go, Guia do Construtor, Chemyunion – SkinBlitz, Chemyunion – Habeatol Plus, ZF do Brasil – Limpeza a Laser, Fundação Dom Aguirre, Engecall – Casa Ecológica Tropical, Cozinha do Bem, Lado B Moda Inclusiva e  Andes Consultoria.

Marinalva-e-Thiago_A-marca-que-respeita

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *