I-P

Como as calças adaptadas podem facilitar o uso de cateter externo pelos cadeirantes?

Cerca de 80% das pessoas com lesão medular apresentarão certo grau de perda de controle da bexiga ou mesmo perda total. O sintoma predominante dessa condição é a incapacidade de urinar, embora o vazamento de urina também seja muito comum. Além disso, 34% das pessoas com lesão medular têm problemas intestinais em um grau que afeta seu cotidiano.

É importante lidar com esses problemas de forma eficaz, de modo a evitar complicações problemáticas e assegurar que eles afetem o mínimo possível a vida cotidiana.

Uma das soluções para o problema de vazamento de urina é a utilização do Cateter Externo (uripen + bolsa coletora). Veja abaixo:

20624742_1085254141574233_2099643257_n2

Os cateteres externos são usados de forma eficiente por muitos homens que sofrem de incontinência urinária.  São dispositivos em forma de preservativo que revestem o pênis e se conectam a uma bolsa coletora presa normalmente a perna, na cama ou até mesmo na cadeira de rodas.

Como fazer uso de forma correta?

Antes de iniciar a aplicação, certifique-se de que:

-Possui o cateter do tamanho certo para o seu pênis;

-Os pelos pubianos estejam aparados;

-A área de aplicação esteja limpa e seca;

-O pênis não deve estar ereto e o prepúcio (pele que cobre a glande do pênis) não deve ser puxado para trás;

-Utilizar o tamanho apropriado da bolsa coletora, segundo a quantidade de urina que você elimina.

Como as calças adaptadas da Lado B Moda Inclusiva podem facilitar o uso de cateter externo pelos cadeirantes?

-São calças confeccionadas com tecidos Jeans Leve (100% algodão), Jeans Megaflex (também conhecido como jeans moletom) e o Brim Leve. Todos tecidos promovem conforto com um visual moderno;

-Cós com elástico na parte posterior, o que proporciona uma modelagem especial, possibilitando a acomodação perfeita, principalmente pra quem usa fralda, sem causar nenhum tipo de desconforto ou que haja a necessidade de adquirir uma numeração maior;

Modelo 1: com abertura frontal com fechamento em velcro, o que facilita na realização das atividades de higiene pessoal (uso de fralda e a prática do cateterismo).

jeans-1

Modelo 2: com abertura frontal + aberturas laterais nas pernas com fechamentos em velcro, o que facilitam na hora de vestir, despir, realizar as atividades de higiene pessoal (uso de fralda, prática do cateterismo ou uso de uripen + bolsa coletora).

brim-2

***Bolso interno, que possibilita a colocação da bolsa coletora de urina, na região da perna.

Benefícios do bolso interno para quem usa cateter externo (uripen + bolsa coletora);

20624742_1085254141574233_2099643257_n2

-Higiene

-Praticidade e Conforto (abertura frontal em velcro facilita o manuseio do uripen e passagem da mangueira coletora);

-Integridade da pele (alergia decorrente do contato da bolsa com a pele devido à transpiração da pele);

-Atenua odores

-Descrição

COMO COMPRAR?

Basta fazer seu pedido e tirar todas as suas dúvidas: WhatsApp: 15 9 8142-8580, que enviaremos uma solicitação de pagamento via PagSeguro.

NÃO PERCA ESSA OPORTUNIDADE. GARANTIMOS A QUALIDADE E PRATICIDADE DE NOSSOS PRODUTOS!

A EMPRESA

A Lado B Moda Inclusiva, lançada em 2013, pela Dra. Dariene Rodrigues, é pioneira na criação, desenvolvimento, confecção e comercialização de uma moda inclusiva, promovendo soluções que facilitem o cotidiano das pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *