Alarme-PCD-02

Você sabe pra que serve o Alarme PCD?

 

O Alarme PCD tem o objetivo de auxiliar pessoas com deficiência na comunicação de emergências no uso do sanitário. É um item de extrema necessidade em obras de acessibilidade.

É importante atentar para que o produto adquirido esteja dentro dos requisitos da norma NBR 9050 da ABNT de uso obrigatório em sanitários acessíveis.

Além do uso em banheiros, o Alarme PCD também pode ser utilizado em outros ambientes frequentados pelas pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, promovendo mais segurança.

Aponta qualquer emergência quando a pessoa com deficiência está no sanitário ou para que ele peça socorro. Os alarmes sonoros devem estar sincronizados aos alarmes visuais intermitentes, para alertar as pessoas com deficiência visual e as pessoas com deficiência auditiva quando utilizados como sinalização de emergência.

A Lado B Moda Inclusiva tem uma linha de produtos voltados para a acessibilidade, oferecendo o Alarme PCD.

Características:

  • Alarme PCD Wireless (audiovisual intermitente sem fio) com alcance de aproximadamente 20 metros da botoeira para Sanitário Acessível de acordo com a NBR 9050;
  • Fácil instalação, manual incluso;
  • Sistema constituído por sirene de sonorização intermitente e strobe light (tensão de 12 VDC);
  • Fonte: Bivolt automática (full range), entrada 100 a 240 VAC, 50/60 Hz, com proteção contra curto, tensão de saída estabilizada;
  • Alarme sonoro: Tensão de 12VCC, a ser instalado em até 20 metros da botoeira do banheiro de deficientes;
  • Transmissor (RF): Alimentado por pilha alcalina A23, 12 V, a ser colada com fita dupla face VFB, conforme projeto, junto ao vaso sanitário de deficientes.

Mais informações: http://ladobmodainclusiva.com.br/alarme-pcd-para-banheiros-sem-fio-1-botoeira

Já conhece a nossa Linha Ortopédica Colorida? 7 cores de andadores, bengalas e muletas para você escolher a que mais combina com você!

 

Lado-B-Moda-Inclusiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *