d65a09ab-9172-4dbb-8771-8d37ad9aed73

Lançamento: 4° Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

Estamos anunciando, evento de lançamento do PRÊMIO BRASIL SUL DE MODA INCLUSIVA, aberto a participação para alunos de Moda e Design, dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.  O objetivo principal, deste projeto, é motivar a criação e produção de propostas de roupas para pessoas com deficiência,  voltado a participação de alunos dos cursos de moda e design de escolas técnicas e universidades da região sul do Brasil.                                                                    

O PRÊMIO BRASIL SUL DE MODA INCLUSIVA,  é uma ação cultural de moda, aliada ao exercício da  cidadania, que, em 2016, realiza sua quarta edição,  com objetivo principal de provocar, na sociedade brasileira, um amplo  debate sobre moda diferenciada,  além de incentivar o surgimento de novas soluções em relação ao vestuário para pessoas com  deficiência.  O Prêmio  vai reconhecer e premiar o trabalho de estudantes de moda e design, da região sul do Brasil, que deverão projetar e produzir modelos de roupas adaptadas para pessoas com algum tipo de deficiência. S inscrições, para edição 2016,  abrem a partir  do dia-04 de Maio, data do lançamento do 4º PRÊMIO BRASIL SUL DE MODA INCLUSIVA.

Palestra sobre captação de recursos com Fernanda Dearo

Fernanda  Dearo,  Durante  oito anos foi  promotora de vendas da Fundação Abrinc pelos Direitos da Criança, com a função  de conseguir doações para manter a instituição. onde teve a oportunidade de negociar campanhas e eventos com grandes empresários e executivos do país, criando formas inovadoras de aliar o investimento social privado à responsabilidade social . Há 20 anos, Fernanda Dearo desenvolve inovações em captação de recursos, elaboração de projetos, responsabilidade social corporativa, marketing social, leis de incentivo e investimento social privado aplicada às essas áreas para empresas, profissionais e ONGs no Brasil. A Palestra será sobre Captação de Recursos,  Leis de Incentivo e, em especial,  o Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência/PRONAS e de Apoio à Atenção Oncológica/ PRONON, do Ministério de Saúde que permite que pessoas e entidades, que desenvolvem projetos e atendimentos para Pessoas com Deficiência e na área Oncológica, possam captar recursos, para seus projetos, através de isenção fiscal.

Convidada Especial : LAIS SOUZA

Ex-ginasta, que sofreu um acidente em 2014 enquanto treinava para se tornar uma esquiadora, hoje vivendo em uma cadeira de rodas desde o acidente que a deixou entre a vida e a morte, Laís Souza pode, em breve, ter um novo rumo no esporte, esta analisando  a possibilidade de praticar  esportes, novamente, e  se tornar uma paratleta.   Ela também aposta em um tratamento experimental com células-tronco para tentar recuperar ao menos parte dos movimentos. Os progressos surgem aos poucos. “Senti melhora na sensibilidade no pé, no braço, nas costas, na barriga”, contou. Hoje, segundo a própria Laís, cerca de dez pessoas estão ao seu redor para auxiliar na recuperação, entre a fisioterapeuta, equipe médica e de marketing, a mãe e o cuidador, que sempre acompanha, auxiliando nas atividades do dia a dia.

Evento                                                                                                  

Data: 04 de  Maio de 2015, as 14:00 horas                                                              

Local: Plenarinho da Assembleia Legislativa de Santa Catarina ( Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina – Palácio Barriga Verde – Rua Doutor Jorge Luz Fontes, 310- CEP: 88020-900 – Florianópolis – Santa Catarina – Fone: (48) 3221-2500)                                    

Quanto:  Gratuito                                                                                                                  

Mais informações: Fone: 48 – 9992-9209 e  48 – 8443-5853 ou ainda  pelo e-mail  scmodainclusiva@gmail.com   

1-combos-lado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *