fonte8

Designer transforma braile em fontes inspiradoras

Existem tantas fontes tipográficas disponíveis por aí que costuma ser difícil escolher a melhor para um projeto e algumas vezes até coisas bastante simples fazem com que percamos muito tempo decidindo qual letra usar. Mas você já pensou que as pessoas que sofrem com deficiência visual não têm tanta escolha? Afinal, a escrita em braile não varia muito – ou pelo menos era o que acontecia antes.

Recentemente, o designer Deon Staffelbach, que vive em Portland, nos Estados Unidos, decidiu criar um projeto tipográfico voltado exatamente para aqueles que não enxergam. Deon é responsável pela d30n Design e investiu em três novas fontes para a escrita em braille, inspiradas em símbolos como estrelaspirâmides e corações. Cada fonte ganhou um nome alusivo à sua forma, sendo chamadas respectivamente de ConstelaçãoPirâmide e Amor.

Além de oferecer mais variedade na escrita em braile, o designer também pensou nas nuances da escrita, como o negrito, por exemplo, que é representado por letras com maior relevo do que as outras. Deon foi ainda mais longe e imaginou como seria uma nova geração de tatuagens táteis que poderiam também ser apreciadas por aqueles que não veem.

Confere só o resultado:

fonte3

fonte10

Fonte: Hypeness

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *