Materias blog-4

4 Erros na hora da compra da cadeira de rodas

Por Dra. Dariene Rodrigues

Na hora da compra da sua cadeira de rodas é importante que faça a escolha certa, caso contrário, poderá trazer impactos negativos para a sua saúde, independência e para o seu bolso.

Conheça alguns erros comuns e como evitá-los:

  1. Erro: Compra da cadeira de rodas sem prévia consulta e orientação especializada.

Como evitar: Na hora da compra procure ajuda de um fisioterapeuta ou terapeuta para uma avaliação completa e informações sobre as melhores opções de tecnologia disponíveis no mercado.

  1. Erro: Uso da cadeira de rodas sem prévia instrução e treinamento.

Como evitar: Após a compra da cadeira de rodas é importante que seja agendado uma sessão com o fisioterapeuta ou terapeuta especializado para que seja informada a melhor forma de uso, assim como, a verificação de algum tipo de ajuste personalizado, de forma a atender melhor às suas necessidades e segurança.

  1. Erro: Nunca compre uma cadeira de rodas através de loja virtual ou correio, num primeiro momento.

Como evitar: Sempre que for realizar a compra da sua cadeira de rodas, dirija-se até uma loja e busque informações sobre marcas e modelos, assim como, a que melhor se adapta às suas necessidades. Lembre-se da importância da avaliação e das medidas.

  1. Erro: Compra de uma cadeira de rodas usada.

Como evitar: Na hora da compra faça a opção por uma cadeira de rodas nova e personalizada para garantir os melhores resultados e evitar alguns problemas, como por exemplo, problemas posturais. A cadeira de rodas usada provavelmente deve ter sido adaptada para o anterior proprietário e não irá se ajustar às suas necessidades.

Já conhece as calças e bermudas adaptadas da Lado B Moda Inclusiva? SUPER PROMOÇÃO: Peça pelo N° 1 – Combo Lado B proporcionando conforto e independência no seu dia a dia

super-desconto-ladob

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *