2B8BB7F700000578-3205847-image-a-8_1440154364008

Kayla Kosmalski: primeira modelo com síndrome de Down da GAP

A GAP, uma famosa marca de roupas dos Estados Unidos, tem uma nova modelo mirim: a animada Kayla Kosmalski, uma garota de nove anos com síndrome de Down. A pequena é a primeira com a trissomia a representar a marca americana e participou do desfile de lançamento nova linha infantil feita em parceria com a apresentadora Ellen DeGeneres no ano passado. No evento organizado pelo projeto Changing the Face of Beauty (Mudando o Rosto da Beleza, em tradução literal), Kayla desfilou com outras 14 crianças, com e sem deficiência.

kayla-02-Cópia

“Kayla é inteligente, bonita, gentil e muito animada, assim como qualquer outra garota da mesma idade. A síndrome de Down é um detalhe”, conta Amy, mãe de Kayla. “Quando descobrimos que ela tinha trissomia, decidimos que não iríamos segurá-la. Queremos que ela siga os próprios sonhos e desejos, da mesma forma como qualquer criança deveria”.

Kayla adora moda, se maquiar e arrumar o cabelo. Ouve Taylor Swift, dança hip hop, gosta de brincar em seu tablet, de trocar mensagens com os amigos e de ir à escola. “Ela é uma típica garota de nove anos”, pontua a mãe. “Ela quer ser famosa e aparecer na TV, mas se não puder, ela gostaria de ser a Mary Poppins”.

Fonte: Movimento Down

LANÇAMENTO: Tênis Lado B para pessoas com deficiência e praticantes de caminhada ou corrida.

e1998818-9f03-463b-b681-5097aba31e17

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *