happee3

Brasileira lança marca de moda na Índia que reverte parte do lucro para ajudar crianças pobres no país

A brasileira Letícia Salles sempre trabalhou com moda e sentia que precisava dar algo em troca para a sociedade. Ela vive na Índia há dois anos e meio e em julho deste ano Letícia um sócio indiano inauguraram uma marca de moda social chamada Happee.

marca-india-ecod

Como diria Gandhi, o propósito da marca é “ser a mudança que você quer ver no mundo”. A ideia é criar uma moda consciente, que ajude a quem precisa. A cada produto vendido (lenços, sapatilhas ou bolsas bordadas à mão), eles destinam 2 dólares para a educação de crianças carentes, além de apoiar os artesãos que fabricam os produtos da marca.

O escritório da Happee fica em Jaipur, onde proporciona moradia, alimentação e estudos para 60 crianças com HIV atendidas por uma ONG chamada Rays.

Com o passar do tempo, pretendemos expandir nossas operações e nosso trabalho social a outros países, principalmente o Brasil. Nosso escritório fica baseado em Jaipur, mas entregamos no mundo inteiro, e já temos clientes da Índia, Brasil (mais da metade), Estados Unidos, Reino Unido, Colômbia, Rússia e China”, conta Letícia.

Fonte: Eco Desenvolvimento

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *