0611-MIX-0305-728x360

CONCURSO ELEGE ‘RAINHA ESPECIAL’ DA MÜNCHENFEST

As onze candidatas concorrentes estão divididas em três categorias. Em cada caso será eleita uma Rainha. Além disso, as concorrentes vão eleger uma Miss Simpatia.

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria de Assistência Social, realizou ontem a apresentação oficial das 11 candidatas ao I Concurso de Rainha Munchenfest Especial. A iniciativa visa garantir a inclusão de pessoas com deficiência na tradicional Festa do Chopp Escuro.

As onze candidatas concorrentes estão divididas em três categorias: ausência de membros e dificuldade de locomoção, deficiência visual, auditiva e da fala; cadeirantes; e autismo, Down, deficiência intelectual leve e moderada.

Por conta das categorias, serão eleitas três rainhas nesse concurso, além de uma Miss Simpatia, escolhida pelas próprias concorrentes. “Dividimos em três categorias para que os jurados conseguissem ser o mais justo possível na hora da escolha, porque é preciso considerar questões diferentes nessa avaliação”, explica a diretora do Departamento da Pessoa com Deficiência e uma das coordenadoras do concurso, Ana Cristina Duda.

O concurso acontece na noite desta sexta-feira, às 19 horas, no Ginásio da Pessoa com Deficiência, e será aberto ao público. As três rainhas eleitas pela banca de jurados serão premiadas com um traje típico alemão, obtido através da SMAS com o apoio de colaboradores, e uma viagem.

A Miss Simpatia também será premiada com o traje típico. O concurso ocorrerá em duas etapas.

SISTEMA: Disputa se dará em duas etapas
O concurso desta noite ocorrerá em duas etapas. A primeira delas será classificatória, com a avaliação de beleza e desenvoltura das participantes, enquanto a fase final irá avaliar elegância e também conhecimentos sobre as conquistas dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Fonte: Jornal da Manhã

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *