tênis-adaptado-640x480

Easy Up – Tênis para usar com órtese.

O tênis da figura acima foi especialmente pensado para crianças e adultos que usam órteses de membros inferiores. Sabemos que o uso desses equipamentos restringem o movimento dos pés e tornozelos e calçar sapatos assim pode ser um desafio, ou seja, nada como um tênis pensado para esses casos!

O tênis faz parte da linha Easy Up fabricado pela empresa italiana Diomedi. Com um sistema para entrada do calcanhar, permite que as pessoas com deficiência usem os sapatos da maneira mais fácil e mais segura possível. O sistema é composto por uma abertura da parte posterior que é “destravada” quando puxamos um botão. Essa abertura facilita a entrada do pé com a órtese, a acomodação do pé no tênis também torna-se mais fácil pela flexibilidade das laterais do tênis. O vídeo abaixo ilustra direitinho o sistema do tênis:

Quando pensamos em crianças, um sapato assim é realmente útil para pais e cuidadores que precisam de praticidade na rotina diária de vestir os pequenos. Bem como, é extremamente útil para as crianças que podem colocar e tirar os sapatos de forma independente. Ah, mas lembrando que as numerações maiores também são possíveis, ou seja, adultos também podem ter essa facilidade.

São várias possibilidades de cores e combinações, a parte “chata”é que os tênis só podem ser comprados na Europa.

Fonte: Reab.me

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *