Selo-Social-2015

Lado B Moda Inclusiva é Certificada com o Selo Social 2015

 

ladob-selo

A Prefeitura de Sorocaba e o Instituto Abaçaí realizaram no dia 13, a partir das 19h, a cerimônia de entrega da certificação do Selo Social 2015, no auditório do Parque Tecnológico de Sorocaba. Empresas, entidades e órgãos públicos que cumpriram os critérios e requisitos do projeto, e que contribuíram para o desenvolvimento social do município, receberam o selo social.

Realizado pelo Instituto Abaçaí, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Selo Social é uma estratégia para estimular boas iniciativas e reconhecer o trabalho de instituições que investiram em políticas de desenvolvimento social no Município.

O Selo Social utiliza indicadores baseados nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODMs) estabelecidos pela ONU: combate à fome e à miséria; acesso à educação básica de qualidade para todos; igualdade entre sexos e a valorização da mulher; redução da mortalidade infantil; melhoria da saúde das gestantes; combate à Aids, à malária e a outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente; e a união de toda a sociedade em prol do desenvolvimento.

Os 75 participantes receberam palestras, seminários, cursos de formação e assessoria individualizada para planejar suas ações sociais. Esse trabalho foi feito pelo Instituto Abaçaí. Durante os cursos de formação, os participantes aprenderam, por exemplo, sobre Marketing Relacionado à Causa (MRC), gestão de projetos, captação, comunicação e administração de recursos.

Ao final das atividades as instituições inscritas no Selo Social 2015 de Sorocaba tiveram que entregar seu relatório final de impacto social. Para obter a certificação, os participantes também tiveram que comprovar ter regularidade fiscal e promover investimento interno que melhorasse a qualidade de vida dos funcionários, e investimento externo de ajuda à comunidade.

A empresa Lado B Moda Inclusiva, representada pela sua idealizadora, Dra. Dariene Rodrigues foi uma das certificadas na cerimônia, devido ao desenvolvimento de seus projetos de Responsabilidade Social – “Jornal Inclusão Brasil”, “Rádio Jornal Inclusão FM” e “Agência Inclusão”

Mais informações sobre a Lado B Moda Inclusiva: contato@ladobmodainclusiva.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *